Publicado em 12/12/2024
A tese “Quando o luto é luta, mobilização é ato criativo: Experiências coletivas de jovens e mães contra o genocídio da juventude negra”, de Rafaela Pereira Lima, orientada pelo Prof. Márcio Simeone Henriques, foi escolhida como Menção Honrosa no Prêmio CAPES de Teses 2024 na categoria Comunicação e Informação.
Criado em 2005 e entregue pela primeira vez em 2006, o Prêmio Capes de Tese reconhece os melhores trabalhos de conclusão de doutorado defendidos no Brasil. O reconhecimento obedece aos seguintes critérios: originalidade, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social, metodologia utilizada, qualidade da redação, organização do texto e qualidade e quantidade de publicações decorrentes da tese.
A tese de Rafaela Pereira Lima já havia sido reconhecida em outras premiações, sendo selecionada como Tese Vencedora do Prêmio Abrapcorp de Teses, Dissertações e Monografias 2024. O trabalho foi também segundo colocado na Categoria Doutorado do Prêmio Intercom de Pesquisa em Comunicação.
O IPÊ – Grupo de Pesquisa em Instituições, Públicos e Experiências Coletivas é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais.
Identidade visual criada em parceria com a Agência de Iniciativas Cidadãs utilizando o Bora! Jogo do Design Colaborativo
Contatos:
E-mail: grupoipeufmg@gmail.com
Endereço: Av. Presidente Antônio Carlos, 6627 – Pampulha. Belo Horizonte, Minas Gerais.